Um grupo de aproximadamente 50 pessoas se reuniu em protesto contra o atropelamento de três pessoas na madrugada de Réveillon nos Ingleses, em Florianópolis. O protesto, marcado por meio de um evento no Facebook, tinha 3 mil pessoas convidadas e 220 confirmações de presença. Após a concentração no pátio em frente à loja RMS Auto Som, na rodovia Armando Cali Bulos, onde ocorreu o acidente, o grupo caminhou até o Centrinho do bairro. A Polícia Militar acompanhou os manifestantes e o trânsito não chegou a ser interrompido.
Continua depois da publicidade
A revolta dos populares se deu depois que o motorista responsável pelo acidente, identificado como Jeferson Bueno, fugiu do local. Das vítimas, Cristiane Flores, morreu no local, o esposo dela, Nilandre Lodi, teve as duas pernas amputadas e está hospitalizado em estado crítico, respirando com ajuda de aparelhos e sedado, e Gean Mattos, estava em coma induzido até essa sexta-feira. O motorista conduzia um Camaro com placas de Sapiranga, no Rio Grande do Sul (RS), onde mora e é sócio proprietário de uma empresa especializada na produção de metais para segmentos como calçados e bolsas.
Segundo o advogado Ademir Costa Campana, que defende Bueno, o motorista só saiu do local do acidente depois de acionar a ambulância. Além disso, afirma que Jeferson saiu por medo de ser linchado por populares que testemunharam o atropelamento. Campana já pediu a revogação da prisão _ Bueno é considerado foragido pela Justiça _ e está confiante que o pedido será acatado. A expectativa era de que saísse uma decisão até o fim da tarde. A reportagem tentou contato com Campanha e também com o delegado responsável, Eduardo Mattos, mas nenhum dos dois atendeu aos telefonemas.

Acompanhe o caso:
Continua depois da publicidade
Motorista invade calçada, mata mulher e deixa dois feridos nos Ingleses, em Florianópolis
Motorista que atropelou três pessoas nos Ingleses foi identificado pela polícia e está foragido
Decretada prisão de motorista do Camaro que atropelou três pessoas nos Ingleses, em Florianópolis
“Ele saiu do local com medo de linchamento”, diz advogado de motorista de Camaro
Possibilidade de racha antes de atropelamento nos Ingleses está praticamente descartada
“Quando abri a porta, já estavam inconscientes”, conta namorada de sobrevivente nos Ingleses
“Não tenho mais condições de morar em Florianópolis”, diz pai de vítima
Vítimas de atropelamento em SC planejavam retorno da família a Passo Fundo