O técnico Silas já havia avisado que observaria com mais atenção os jogadores da base. Nesta quinta, o comandante gremista teve a oportunidade de avaliar o desempenho dos juniores em um coletivo contra um time formado pelo grupo principal. A escalação dessa equipe titular, aliás, deve ser a que vai a campo contra o Inter-SM, no próximo domingo, pelo segundo turno do Gauchão.
Continua depois da publicidade
Geralmente os treinos que definem time antes dos jogos são fechados. Mas hoje foi diferente. Foi possível acompanhar todo o trabalho.
Silas orientou os dois times durante o jogo, pedindo muitas vezes uma marcação mais próxima do adversário. Os times que começaram o coletivo foram Victor; Edilson, Rafael Marques, Rodrigo, Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas; Jonas e William na equipe de cima. Na de baixo, iniciaram Marcelo Grohe; Sérgio, Gabriel Spessato, Neuton, Dener; Matheus Magro, Bruno Renan, Ricardo Maria, Douglas; Wesley e Everaldo.
O zagueiro Mário Fernandes faz trabalho separado com a preparação física. Já Fábio Rochemback, mais uma vez, não treinou por causa da torção no tornozelo.
Cobertura online
Continua depois da publicidade
A cobertura online do coletivo do Grêmio não pôde ser realizada nesta tarde. A ferramenta utilizada pelo clicEsportes para a interatividade com os internautas ficou indisponível logo que começou o coletivo.