A Anima Educação, de Minas Gerais, assinou nesta sexta-feira contrato de incorporação de parte da operação de educação da Sociesc, instituição de ensino de Joinville. A operação, que marca a entrada do grupo mineiro na região Sul, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE) e terá valor líquido de R$ 150 milhões.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre economia e negócios
Com isso, passarão a fazer parte do Grupo Anima o Centro Universitário Unisociesc, em Joinville, as faculdades pertencentes à Sociesc em Curitiba, Florianópolis, Blumenau, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, além do Colégio Tupy, da Escola Técnica Tupy e da Escola Internacional de Florianópolis.
Ficaram fora desta negociação a Escola Internacional de Joinville e todos os imóveis operacionais de Joinville (campus Boa Vista e Marquês de Olinda), que permanecerão com a Nova Associação (com nome a ser definido). A entidade terá gestão própria, estatuto, conselho e corpo de associados e estará voltada para realizar atividades que beneficiem a comunidade joinvilense, nas áreas educacional e cultural.
O primeiro grande projeto da Nova Associação será a construção de um prédio moderno, na Marquês de Olinda, para a Escola Internacional, que terá os mais avançados recursos educacionais, numa estrutura com uma área total de 9 mil m².
Continua depois da publicidade