Incomodados com a depredação das placas turísticas que trazem a letra do “Rancho de Amor à Ilha”, hino oficial de Florianópolis, no morro da Lagoa da Conceição, um grupo de voluntários apagou as pichações feitas nos últimos dias. Eles fizeram o trabalho na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Os espaços foram alvo de vândalos, que escreveram “Fora Temer” em todas elas. A mobilização dos voluntários que decidiram pela boa ação iniciou nas redes sociais. Durante a manhã, o grupo ainda foi surpreendido por um casal que parou o carro e se prontificou a ajudá-los.

— No Facebook muita gente se mobilizou, seria impossível citar todos. Mas por pura coincidência, o casal Bruno Souza e Manoella Vieira nos encontrou enquanto falávamos sobre as pichações e todos foram à limpeza — disse Fernando Daquino Machado, um dos participantes do movimento.

Machado ainda ressaltou que a intenção do grupo não era política:

Continua depois da publicidade

— Não pelo cunho político, mas por respeito à cultura da ilha. Poderia ser qualquer escrito, agiríamos da mesma forma.

Além das placas, o grupo também limpou um ponto de ônibus que havia sido depredado na região. O grupo estuda, conforme Machado, seguir futuramente com a limpeza em outros locais da cidade.