Uma criança de três anos estava dentro de um carro apreendido pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) com um grupo que transportava 50 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira, na BR-101, em Porto Belo.
Continua depois da publicidade
Foram presas cinco pessoas, que são de Florianópolis, Blumenau e Foz do Iguaçu, suspeitas de integrar uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas.
A ação dos policiais civis da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Deic aconteceu por volta das 14h na abordagem de um Astra com placas de Blumenau, no pedágio. A droga estava no porta-malas dentro de um isopor.
No carro estavam dois homens, uma mulher e a criança de três anos, que a polícia desconfia que foi colocada no veículo para não levantar suspeita em abordagem policial.
Continua depois da publicidade
Em seguida, os policiais fizeram buscas em uma casa no Bairro Sambaqui, em Florianópolis, onde mais dois homens foram presos com um revólver calibre 38, ecstasy e uma balança.
De acordo com o diretor da Deic, delegado Akira Sato, foram presos em flagrante Rosalino Cardozo, 54 anos, Rodolfo Henrique Leite da Silva, 26, Guilherme Mateus Ferreira Pires, 23, Denilson Sapolski, 22, e a mãe da criança. Na carceragem da Deic, eles não quiseram conversar com a reportagem,
– A carga foi comprada em Florianópolis e seria levada para Blumenau. O grupo será autuado por tráfico e associação para o tráfico – disse o diretor da Deic.
Continua depois da publicidade
Mulher nega envolvimento
A criança deverá ser encaminhada ao Conselho Tutelar até a localização de um familiar. A mãe, que é Foz do Iguaçu, disse ao DC que não sabia da existência da droga no carro, que estava em Santa Catarina para trabalhar como diarista em Blumenau e negou envolvimento com o tráfico de drogas.