Um grupo armado com facões invadiu uma casa, esfaqueou um homem e roubou o veículo da vítima na tarde desta segunda-feira (19), em Florianópolis. Um dos suspeitos, segundo a Polícia Militar, foi preso, enquanto os demais envolvidos ainda não foram localizados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O crime ocorreu por volta das 15h30min, no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha. De acordo com a PM, a vítima, de 35 anos, foi encontrada dentro de uma kitnet com diversos ferimentos pelo corpo. O homem recebeu atendimento e foi encaminhado com vida ao hospital.
Conforme a polícia, ao menos três homens, com facões, teriam entrado no local e esfaqueado a vítima. Depois, eles roubaram o veículo e fugiram.
Mulher amarra marido na cama e o mata enforcado após discussões em SC
Continua depois da publicidade
Um dos envolvidos foi encontrado, com o carro roubado, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. De acordo com a PM, o veículo estava com vestígios de sangue e um facão coberto de sangue. Já o suspeito, de 28 anos, também estava com a roupa suja, além de portar um simulacro de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, ele teria confessado a participação no crime, mas não informou quem eram os demais envolvidos. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia Civil.
A suspeita é de que o ataque tenha sido uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Também atuaram na ocorrência o helicóptero Águia 02, do Batalhão Aéreo da PM, bombeiros e o helicóptero Arcanjo.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Morre segunda vítima de ataque a tiros em escola do Paraná
Ossada de mulher esquartejada em SC ainda é mistério para polícia