A multinacional de educação Pearson comprou 100% do Grupo Multi, maior provedor de cursos de inglês no Brasil. Atualmente, a Multi atende 800 mil alunos em 2,6 mil escolas – as marcas principais são Yázigi, Skill e Wizard. Já a Pearson, com a aquisição chega a um total de 1,4 milhão de estudantes em 3,1 mil escolas.
Continua depois da publicidade
O valor total da compra é de cerca de R$ 1,9 bilhão. Nos últimos anos, a Multi vinha adquirindo marcas de ensino de inglês.
Em comunicado, o CEO da Pearson John Fallon analisou a abertura do mercado no Brasil: “O apetite de aprender inglês do brasileiro, uma língua global no mercado, mostra o quanto o Brasil tem crescido rápido e se tornado um grande player no comércio, turismo e hospedando outras indústrias”.
Em 2012, o Grupo Multi registrou um lucro operacional de R$ 130 milhões e em 31 de dezembro de 2012 tinha ativos com valor bruto de R$ 667 milhões.
Continua depois da publicidade