Se confirmar o bom retrospecto nos jogos recentes dentro de casa nas próximas duas rodadas, o Figueirense dará um passo fundamental para a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, será preciso superar CRB, na sexta-feira, e Brasil de Pelotas, no dia 4 de novembro. Ambos os times estão à frente do Alvinegro, mas também lutam por pontos para se afastarem da degola.
Continua depois da publicidade
— Todo grupo está focado pra que nesses dois jogos a gente some o máximo de pontos dentro de casa, duas vitórias, pra que a gente fique só uma vitória da tão sonhada permanência na Série B — projeta o lateral João Paulo, destacando a importância de vencer as partidas no Orlando Scarpelli.
Na coletiva de imprensa nesta terça, o jogador ainda comentou que o empate com o Ceará, fora de casa, motivou o grupo, principalmente devido ao desempenho em campo. E admitiu que o Figueira estava em dívida com a torcida depois do tropeço diante do Londrina, no Paraná, na rodada anterior.
— A gente se conscientizou que ficamos devendo no jogo anterior, que não fomos tão bem, tínhamos que mostrar algo diferente. Conseguimos mostrar contra o Ceará. Acho que temos que manter a confiança, a pegada, pra que sexta a gente consiga o resultado positivo. A gente tem retrospecto favorável dentro de casa, temos que manter que é isso que vai nos consolidar na Série B — avalia João Paulo.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta terça, o Figueirense treinou no CFT do Cambirela. O técnico Milton Cruz fez um trabalho tático. A novidade contra o CRB deve ser o retorno do atacante Henan, que se recuperou de lesão. O grupo volta a treinar na manhã desta quarta, dessa vez no Scarpelli.
A partida contra os alagoanos está marcada para as 19h15min de sexta, no Scarpelli.
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro