Um grupo de fiéis e voluntários se reuniram na noite de sábado, dia 20, para levar palavras de fé e esperança aos trabalhadores, pacientes e familiares de quem está na linha de frente do combate ao coronavírus em Blumenau. A ação ocorreu no Hospital Santa Isabel, no centro de Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
De acordo com o organizador da ação, Eugênio Ricardo da Silva, o grupo reuniu membros da Igreja Matriz Nossa Senhora Imacula Conceição, do bairro Vila Nova, e outros voluntários, até mesmo pessoas que estavam no hospital no momento.
– A gente viu um vídeo com uma ação de uma igreja em Itajaí e pensou, ‘Por que não fazemos algo parecido aqui’. Então, entrei em contato com o hospital, para pedir autorização e fiz um vídeo convidando as pessoas. Alguns membros da igreja, outros não apareceram – conta.
> Painel do Coronavírus: veja a evolução da pandemia em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Veja vídeo com trecho de uma das músicas cantadas no pátio do hospital:
Guardando distanciamento e usando máscaras de proteção, aproximadamente 40 pessoas participaram da ação, que durou em torno de 20 minutos. O grupo fez uma oração e cantou seis canções (entre elas “Noites traiçoeiras”, que aparece no vídeo), acompanhados de instrumentos músciais. A intenção agora é levar o trabalho para as outras unidades hospitalres da cidade.
– Vamos entrar em contato e ver se os hospitais autorizam, e repetir o trabalho no Santo Antônio e no Santa Catarina – planeja Eugênio.
Santa Catarina enfrenta um colapso na saúde, com falta de vagas em UTI nos hospitais e aumento de casos de Covid-19. Neste cenário, as correntes de orações em frente a instituições de saúde têm se tornado comuns. Em Videira, uma foto também mostra pessoas em posição de oração em frente ao hospital da cidade. Em Xanxerê, policiais e bombeiros fizeram orações em frente a um hospital e a um posto de saúde, no fim de fevreiro.
Leia também:
> Parentes e familiares fazem corrente de orações em hospital de Videira
Continua depois da publicidade
> Policiais e bombeiros fazem oração em frente a hospital e posto de saúde em Xanxerê