A praça Coronel Bertaso foi o ponto de encontro para a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra a "velha política" neste domingo (15) no Centro de Chapecó. A concentração começou por volta das 13h30 e terminou pouco antes das 16 horas.
Continua depois da publicidade
A organização da manifestação afirmou que o ato é da população e não de um grupo específico. Havia um trio elétrico com faixas pedindo o fim do "toma lá, dá cá" e dizendo que Chapecó é contra a "velha política". Segundo a organização, o pedido é por mais liberdade para o presidente e o fim do "parlamentarismo branco".
Ainda havia outras faixas em defesa da reforma administrativa e tributária, da Lava Jato, da prisão em segunda instância, além do fim do foro privilegiado. O Hino Nacional também foi executado.
Segundo a Polícia Militar, havia aproximadamente 350 pessoas na manifestação. Grupos de Coronel Freitas, Maravilha, Seara e Palmitos também estiveram presentes. O grupo saiu em passeata por volta das 15h15 em algumas ruas e retornou à praça, onde fizeram uma oração e terminaram o ato.
Continua depois da publicidade