Sete membros de uma organização criminosa foram presos nesta quinta-feira (17), em Joinville, após operação da Delegacia de Homicídios (DH). O grupo é investigado pelo homicídio de um jovem de 17 anos. A vítima foi sequestrada em abril deste ano, em uma casa noturna da cidade.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Na ocasião, quatro adolescentes sofreram uma tentativa de sequestro em uma casa noturna no bairro Floresta. Três deles, todos adolescentes, conseguiram fugir. O quarto alvo teria sido levado até o Aventureiro, onde teria sido morto, indicam as investigações da Polícia Civil.

Conforme o delegado Dirceu Silveira, apesar do corpo da vítima ainda não ter sido encontrado, há provas que indicam que ele foi morto na Zona Leste de Joinville.

O crime teria sido executado por membros de uma facção criminosa. Até o momento, a investigação não identificou que as vítimas fariam parte de uma organização.

Continua depois da publicidade

Ainda durante as ações desta quinta-feira, além das prisões, foi apreendida uma grande quantidade de drogas sintéticas. As ações ocorreram nos bairros Fátima, Parque Guarani e também na cidade de Balneário Barra do Sul.

Drogas apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação, DH)

Outra operação com apreensão de drogas

As prisões dos sete suspeitos marcam a segunda fase da operação, que teve início em 18 de julho, quando três pessoas foram presas em flagrante com diversas drogas, incluindo crack e ecstasy. A Polícia confirmou que um dos suspeitos é uma das lideranças desse segmento criminoso na Zona Sul.

A partir disso, foi possível coletar provas que indicam a participação dos suspeitos nos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ainda de acordo com o delegado, é possível que, nos próximos dias, sejam identificados outros crimes de homicídio que possam ter sido cometidos pelo mesmo grupo.

Continua depois da publicidade

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Moradora de Joinville com 40 contas bancárias é alvo de operação da PF

Cidades de SC, PR e MS são alvos de megaoperação contra o narcotráfico

Jovens de 20 anos são presas com 30 quilos de cocaína na BR-101 em Barra Velha