Um grupo foi preso suspeito de arrombar e furtar cinco comércios de Jaraguá do Sul durante os meses de maio e julho. Em dois casos, eles jogaram o carro contra as lojas para conseguirem levar os produtos. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) durante operação em Curitiba (PR).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O trabalho de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul gerou dois mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva, que foram cumpridos na capital paranaense.

Segundo o delegado Caléu Henrique Gomes de Mello, a investigação identificou uma associação criminosa composta por diversas pessoas que se revezavam para praticar furtos a comércios em Santa Catarina.

Entre os presos, está o suspeito de liderar a associação, de acordo com o delegado. Ele explicou que o homem nunca esteve em Jaraguá do Sul, mas seria o responsável por determinar a prática dos crimes, além de dar suporte material aos demais suspeitos com o fornecimento de veículos e dar destinação aos objetos furtados.

Continua depois da publicidade

Durante a investigação, também foram identificados outros quatro supostos integrantes do grupo, mas três morreram no Paraná antes que pudessem ser presos. O outro é um adolescente com representação para internação provisória.

Leia também:

Motorista é preso com 316 quilos de maconha na BR-101, em Joinville

Motorista alcoolizado atropela duas crianças e é preso em Jaraguá do Sul

Mãe e filha morrem em acidente na SC-417, em Garuva