A Polícia Civil de Lages, na Serra Catarinense, apreendeu na tarde desta sexta-feira carteiras de estudantes que provavelmente seriam utilizadas durante a 24ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre de 1º a 10 de junho. A suspeita é de que o material seja falsificado. Três pessoas foram presas e autuadas em flagrante por falsificação de documentos.
Continua depois da publicidade
Como estudantes pagam metade do valor do ingresso, este tipo de documento é bastante utilizado durante a festa. Nesta sexta-feira, os policiais receberam uma denúncia de que dois homens e uma mulher estariam vendendo carteiras falsas. Em uma escola da cidade foi encontrado um panfleto que fazia propaganda do serviço.
Os policiais foram atrás, e localizaram os suspeitos, todos moradores de Lages, em um salão de beleza no Centro. Com eles foram apreendidas aproximadamente 50 carteirinhas já confeccionadas, dezenas ainda em branco, material para plastificação e panfletos de divulgação.
As carteirinhas eram vendidas por R$ 5 a supostos estudantes do ensino médio e a R$ 10 para o ensino superior. A polícia já tem a confirmação de que muitas das pessoas que adquiriram o material não eram estudantes. Todas serão chamadas para prestar esclarecimentos. Os três presos foram autuados em flagrante por falsificação de documentos.
Continua depois da publicidade