A 4° Delegacia de Polícia Civil de Joinville, juntamente com a equipe do 2°Delegacia de Polícia, realizou a “Operação Anonymous”, a qual desarticulou uma organização criminosa especializada em produzir documentos falsos utilizados para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais na região de Joinville. A operação foi realizada durante a tarde da última sexta-feira (15) até a madrugada de sábado (16), com duas prisões no bairro Aventureiro, três no bairro Ulysses Guimarães e uma no Profipo.
Continua depois da publicidade
Na situação, um dos indivíduos foi preso em flagrante dentro do estabelecimento comercial. Na sequência, constatou-se que outro estaria no posto de gasolina ao lado, situação na qual também foi abordado e conduzido.
A polícia também descobriu que o veículo estaria em nome de uma terceira pessoa. Por conta disso, foram recebidas informações de que havia uma base da organização em outro local. Nesse endereço, três pessoas estariam manuseando computadora na deep web, realizando atividades delituosas de falsificação. No local, três pessoas acabaram presas.
Foram apreendidos diversos materiais para falsificação. Logo depois, foi descoberta outra base da organização, local em que outro homem foi preso, juntamente com farto material criminoso.
O total da operação resultou em seis prisões, farto material eletrônico, bem como papéis e demais petrechos para falsificação de documentos públicos e particulares. Eles irão responder por organização criminosa, estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares.
Continua depois da publicidade