O último treino do Metropolitano em Blumenau antes do confronto com o Brasil de Pelotas (RS), domingo, às 16h, no interior gaúcho, foi precedido por uma boa notícia. Em especial para os jogadores.

Continua depois da publicidade

Antes de os trabalhos iniciarem no Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central, o presidente do clube, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, conversou rapidamente com os atletas e garantiu aos o pagamento adiantado dos salários, nesta quinta-feira, aos jogadores que viajam na sexta-feira para Pelotas (RS). Os demais receberam normalmente na sexta.

Em campo, o técnico Cesar Paulista aproveitou para trabalhar jogadas ensaiadas e simular situações de jogo, forçando o sistema defensivo. Sem saber ainda se poderá contar com o volante João Neto, que ainda não teve a documentação regularizada, o treinador trabalhou com o jovem Andrei no meio-campo. Titular na campanha do Estadual, Andrei ficou com a vaga de Nilson Sergipano, expulso na estreia contra o Juventude (RS), no Sesi.

O treinador, porém, não jogou a toalha. Espera poder contar com João Neto, que chegou a ser titular durante a preparação para a competição, e por isso vai levar 19 atletas para o interior gaúcho. Isso porque existe a expectativa do entrave burocrático ser resolvido nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Outras três novidades integram a relação: o zagueiro Elton, recuperado de lesão, o jovem meia Diogo Dolem e o atacante Bruno Rangel.

O Verdão deixa Blumenau na sexta-feira, às 7h, rumo a Pelotas. A previsão de chegada é para o final da tarde. O dia será de folga. No sábado, Cesar deve comandar um último treino antes da partida, no Estádio Boco do Lobo, que pertence ao Pelotas, grande rival do Brasil.