Cerca de 30 membros da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros foram ao Estádio Orlando Scarpelli nesta quinta-feira (17) e tiveram um encontro com os atletas do Figueirense antes do embarque do grupo para a concentração visando o jogo contra o Londrina. A conversa teve tom amigável com os torcedores manifestando apoio ao protesto realizado nesta semana. Por sua vez, os jogadores prometeram empenho na sequência da Série B.

Continua depois da publicidade

O último jogo do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli não foi precedido por uma concentração por protesto dos atletas. Na ocasião a equipe venceu o Brusque por 1 a 0 e conquistou o título da Recopa Catarinense. Após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG no retorno da Série B e novas manifestações contra os atrasos salariais, o time volta a se concentrar na preparação para enfrentar o Londrina.

A conversa entre torcedores e jogadores do Figueirense ocorreu no lado de fora do Portão 3 do Estádio Orlando Scarpelli após o treino desta quinta. Os torcedores foram ao local no início da noite para ratificar o apoio à equipe e manifestar concordância com os protestos dos atletas. O papo durou cerca de 10 minutos e em seguida os profissionais seguiram para o hotel onde a equipe se concentra, em São José.