O conceito de inovação está ligado à capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, seja por meio da criação de algo ou ainda de uma mudança. No Grupo Dimas, entretanto, inovar ultrapassa tudo isso quando se pensa em modernidade, serviços de excelência e o que há de mais atual no mercado. É justamente esse o segredo por trás da concessionária de automóveis que a coloca como uma das marcas mais lembradas em Santa Catarina, em 2022.

Continua depois da publicidade

> Top of Mind revela marcas que estão na cabeça e no coração dos catarinenses; veja vencedores

O Grupo Dimas já conta com 46 anos de história e vem inovando desde sempre. Representante da Ford há 39 anos, acaba de inaugurar uma loja no padrão internacional Ford Signature, todo desenhado para melhorar a experiência do cliente. E esse é um dos exemplos de inovação que levam a empresa à premiação do Top of Mind na categoria concessionária de automóveis.

— Todas as inovações ao longo dos anos foram pensadas para melhor atender os nossos clientes. Por isso, o prêmio Top of Mind não é apenas uma conquista das Empresas Dimas, mas sim dos colaboradores e dos clientes que sempre acreditaram tanto no movimento. Em nome da empresa, agradeço o carinho e vamos continuar retribuindo para Santa Catarina oferecendo um serviço de qualidade — afirma o diretor, Ricardo Dimas.

Loja com padrão internacional

Inaugurada em julho, a loja no padrão internacional Ford Signature fica na Avenida Max Schramm, no Estreito, em Florianópolis, e conta com operação de vendas e oficina. A completa remodelação do espaço comprova o conceito de inovação do Grupo Dimas, que adaptou o seu modelo de negócio após a mudança de estratégia da montadora no Brasil, em 2021. Esta loja é a primeira do Grupo com neutralização de carbono, que é realizada em parceria com a Carbon Free Brasil.

Continua depois da publicidade

— A bandeira Ford sempre foi uma referência para o Dimas e essa parceria segue firme, agora com um novo formato e com foco em modelos que são destaque da marca internacionalmente — fala o diretor Ricardo Dimas.

Além desta, o Grupo Dimas tornou-se o representante exclusivo em Santa Catarina da Volvo e foi uma das lojas que mais vendeu modelos híbridos e elétricos no ano de 2021. A concessionária é a primeira da América Latina a ter a certificação LEED Gold v4 (do inglês Leadership in Energy and Environmental Design), graças a implantação de recursos para tornar o local sustentável, com eficiência do uso da água, energia fotovoltaica e iluminação automatizada.

Carro por assinatura anual

Em 2020, em meio à pandemia que afetou o mercado automotivo, as Empresas Dimas inovaram com o carro por assinatura anual para pessoas físicas e frotas. Nele, o cliente garante o uso de um veículo novo por um período.

Rede de eletropostos

O Grupo Dimas inovou também em 2021 com a rede de eletropostos WeCharge. A primeira do Brasil a ser sustentável, ela garante o acesso à recarga para todos os proprietários de veículos híbridos e elétricos, tendo aplicativo com cobrança e um serviço de excelência. A WeCharge é uma Startup preocupada com o meu ambiente, por isso todas as recargas realizadas nos eletropostos são neutralizadas em parceria com a Carbon Free Brasil, que realiza o plantio de árvores nativas.

Continua depois da publicidade

top of mind
WeCharge (Foto: divulgação)

Neste ano, a inovação chegou com o lançamento do e-commerce exclusivo de eletrificação, o WeCharge Shop, focado em vender carregadores, cabos, acessórios e uma linha lifestyle que será a melhor solução para os clientes da eletromobilidade.

Acesse o site e conheça mais sobre o Grupo Dimas.

​Acesse o canal do Top of Mind e fique por dentro de tudo que rolou na edição 2022.

Leia também

Assista como foi o evento Top of Mind 2022

Água Mineral Imperatriz investe nos processos de qualidade e tecnologias avançadas

Beiramar Shopping traz novas operações e atividades para a ilha