Seis pessoas foram presas suspeitas de desviar materiais produzidos pela Penitenciária Agrícola de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu nesta quarta-feira (2) e foi descoberta após um caminhão ser flagrado com os produtos furtados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Superintendência da Regional Oeste do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, o caso foi descoberto pela chefia de segurança em colaboração com os policiais penais que atuam na unidade, após receberem informações de que o veículo estava transportando madeira.

Falsa agência de modelos infantis em SC tem oito indiciados após descoberta de fraude

Entre os presos estavam quatro reclusos da unidade e dois prestadores de serviço. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) onde prestaram depoimento.

Continua depois da publicidade

A quantidade de produtos desviados não foi divulgada. Em nota, a Superintendência informou que segue acompanhando as investigações e que as providências legais serão tomadas.

“A Superintendência da Regional Oeste do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina reafirma o compromisso com a transparência, integridade e combate a quaisquer atividades ilícitas dentro e fora das unidades prisionais. As autoridades competentes darão continuidade às investigações para esclarecer os fatos e tomar as devidas providências legais”, diz o comunicado.

Leia também:

Concurseiro contrata serviço para fraudar prova em SC e acaba vítima de falso hacker

Como centenas bebidas luxuosas eram contrabandeadas da Argentina para Joinville