Um grupo de trabalho formado por deputados estaduais, vereadores de Florianópolis e moradores do bairro Carianos, na Capital, vai buscar uma solução para moradores que foram alvos de desapropriações do acesso ao novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A definição ocorreu em uma reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa (Alesc) com a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. Uma audiência pública sobre o assunto também foi definida.
Continua depois da publicidade
Segundo o deputado João Amin (PP), que preside a comissão, a data da audiência será proposta pelo vereador Maikon Costa (PSDB), que lidera a mobilização em defesa dos moradores do Carianos, do Trevo da Seta e da Costeira do Pirajubaé.
O encontro deve ocorrer no segundo semestre e deve reunir os 141 afetados, a comissão de acompanhamento com membros da Alesc, da Câmara dos Vereadores e das associações de moradores dos bairros atingidos, além do governo.
A obra terá quatro pistas e vai receber 70% do fluxo de veículos que passam pela região Sul de Florianópolis, mas os moradores questionam o valor que teria sido oferecido pelo governo pelos terrenos, que seria menor do que o valor real, apontado por peritos.
Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade