O frio da manhã desta terça-feira não foi obstáculo para um grupo formado por 22 torcedores de Joinville que acordou cedinho e deixou à cidade, às 7 horas, rumo a São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Equipados com cobertores, camisetas e uma enorme bandeira do Basquete de Joinville, eles prometem esquentar a partida, e gritar muito para estimular a equipe joinvilense, que enfrenta o Pinheiros neste feriado do Dia do Trabalhador, às 19 horas. E voltam logo após a jogo, para dar tempo de chegar ao trabalho no dia seguinte.

– Pretendemos sair de lá às 21h30, e chegar em Joinville às 6 horas da manhã de quarta. Vai ser só o tempo de ir em casa, tomar banho e ir para o trabalho -, diz Ketty Benkerdorf, contadora que trabalha na Secretaria da Fazenda, em Joinville, que é torcedora fiel do time e organizou a excursão.

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville saiu na frente na disputa dos playoffs das quartas de final do NBB, com a vitória por 96 a 80 contra o Pinheiros/Sky no Centreventos na última sexta-feira. Agora, segundo Ketty, a torcida espera fazer a diferença para que a equipe conquiste pelo menos uma vitória fora de casa e possa decidir em casa, no Centreventos, no dia 8 de maio, a vaga na semifinal.

Continua depois da publicidade