Membros da Segurança Pública e da Comissão Central Organizadora (CCO) estiveram reunidos nesta semana para definir questões de segurança durante as competição da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que neste ano serão sediados em Itajaí de 15 a 25 de novembro.

Continua depois da publicidade

Para esta edição, a quarta da história a ser disputada em Itajaí, 212 fundações municipais já oficializaram o interesse em disputar. Este é o maior número de inscritos desde 2011, quando Criciúma recebeu 215 cidades participantes. Em 2013, foram 182, e no ano anterior, 184.

Devido ao grande número de visitantes que estarão na cidade, o grupo de segurança formado para o evento criará uma cartilha com telefones úteis e dicas envolvendo as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e a própria Secretaria de Segurança. O material será entregue às delegações e atletas.

Conforme a secretária, Susi Bellini, o objetivo é que eles saibam o que fazer e a quem recorrer caso aconteça algo na área.

– A cartilha auxiliará em casos simples como problemas que possam vir a ocorrer nos alojamentos até algo mais complexo como lesões em atletas – completa a secretária.

Continua depois da publicidade

A próxima reunião já tem data marcada. No dia 16 de julho, o grupo se reunirá para traçar novas metas.