O Fv. Coerente é um dos mais antigos e respeitados grupos de rap de SC. E a boa notícia é que até o final de abril eles estarão nas ruas com o terceiro disco do grupo, A Conquista. O novo álbum, que terá 11 faixas, foi feito em parceria com os produtores Tiago de Jesus, do grupo Manifesto, e com Abelxicano, de Joinville. O grupo promete que haverá muitas novidades em relação aos outros trabalhos já lançados, sem, é claro, perder a essência. Contato: fvcoerente@hotmail.com.
Continua depois da publicidade
Contos do morro
A rapaziada do morro se juntou na laje de um barraco e começou a filosofar:
– Meu irmão, já pensou se essa ponte caísse mesmo? Ia ser assunto mundial.
Continua depois da publicidade
– Quer saber, desde que me conheço por gente eles andam reformando a Hercílio Luz, na verdade estão é comendo nosso dinheiro, rapá! Se esse fosse um país sério, já tinham dado jeito.
– Olha aqui, ó, essa ponte vai ser para sempre reformada, ferro sobre o mar dá ferrugem na certa, ô!
Pensamento
“O homem que sofre antes do necessário, sofre mais que o necessário.”
(Sêneca – filósofo romano)
Se liga na balada
Show Rap e Hip-Hop em São José, dia 9, sábado, às 20h, com os grupos LaDaRuaCrew, 1º CO13, Criativa da Rua, Consciência Suprema. Local: final da Avenida das Torres, nº 259, Bairro Boa Vista, São José. Entrada livre.
Continua depois da publicidade
Salve
Um salve para Fernando B. Gama, de Santo Antônio de Lisboa. Paz a todos!
Memória do morro
Estamos nos aproximando do fim da nossa jornada de passar a limpo estes cerca de 110 anos de história das favelas brasileiras. No ano de 2003 o governo de Lula anunciou a intenção de criar um programa de regularização de lotes, barracos e casas em favelas de grandes cidades do país. Segundo o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, os títulos de propriedade permitiram o acesso a financiamentos bancários e créditos no comércio. O que foi de grande valia para os moradores.