Um grupo de Joinville iniciou uma série de reuniões para propor ações de prevenção e combate ao uso de cigarros eletrônicos no âmbito escolar. As duas principais frentes de trabalho estipuladas foram a edição de uma lei específica e a realização de ações de educação e prevenção.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A primeira reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GT!), formado por iniciativa das Promotorias de Justiça com atuação na área da infância e juventude da Comarca de Joinville, discutiu uma série de medidas, que visam a afastar a criança e o adolescente do produto.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A ideia é editar uma lei municipal sobre o tema, prevendo a apreensão e o descarte dos dispositivos eletrônicos para fumar, além de multa administrativa para quem usar ou portar o cigarro. Também seria obrigatório afixar advertências em tabacarias e em locais públicos sobre a ilegalidade do produto e seus malefícios, bem como sobre a proibição de consumo em locais públicos.
Continua depois da publicidade
No âmbito da educação e prevenção, a proposta é desenvolver ações de esclarecimento e conscientização da população. Assim, o grupo pretende realizar ações orgânicas de publicidade ainda em 2024, com entrevistas de autoridades sobre o tema e projetos envolvendo a comunidade escolar.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Copa SC, que dá vaga para Copa do Brasil, tem tabela definida; confira datas e jogos
VÍDEO: Segundo episódio de documentário mostra a fusão entre clubes para formar o JEC
Atleta de Joinville nas Olímpiadas revela brindes, celular exclusivo e como é o quarto olímpico