Bailarinos de Jazz e Dança Contemporânea dominaram o palco do Centreventos Cau Hansen durante as apresentações da sétima noite competitiva do Festival de Dança de Joinville, que ocorreu na noite de terça-feira (23). A noite foi de ainda mais felicidade para Joinville, já que um grupo da cidade ficou três vezes no pódio, garantindo dois primeiros lugares.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os dançarinos se apresentaram nas categorias Jazz (Solo Masculino Júnior e Conjunto Sênior) e Dança Contemporânea (Solo Feminino Júnior, Conjunto Sênior, Duo Sênior e Solo Masculino Sênior).

Espetáculo que uniu maiores festivais de dança e folclore do mundo conquista título em Joinville

Continua depois da publicidade

A equipe de Joinville, o Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima, ganhou o primeiro lugar em Dança Contemporânea Solo Masculino Sênior e Jazz Conjunto Sênior. Também levou o terceiro lugar em Dança Contemporânea Duo Sênior.

— A gente sente o coração pulsando de tanta emoção. Foi um desafio muito grande a criação destes dois trabalhos e o processo foi muito árduo. A gente vê a concretização dele no palco, da forma mais eficiente e potente, que isso trouxe um resultado tão lindo. Trabalho, esforço e entrega de todo o elenco foi essencial para que que essa obra pudesse tomar a vida e ir até o público — revelou Fernando Lima em entrevista à CBN Joinville.

Tendo vencido em Danças Contemporâneas e Jazz, Fernando destaca a movimentação e envolvimento que esta última precisa ter para agradar o público.

— Eu acho que o Jazz ele é uma dança muito pulsante. Ele precisa reverberar para plateia, tocar as pessoas. Eu acho que o desafio sempre está em contar história e que o público possa compreender e possa é interagir — comentou.

Continua depois da publicidade

Veja como ficaram os primeiros lugares em cada categoria

  • Jazz Solo Masculino Júnior: Estúdio Movimento em Foco (SP)
  • Jazz Conjunto Sênior: Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima (SC)
  • Dança Contemporânea Solo Feminino Júnior: Vivartes Escola de Dança (SP)
  • Dança Contemporânea Conjunto Sênior: Núcleo Artístico Ballet Margô (RS)
  • Dança Contemporânea Duo Sênior: Gandhicats Project (AM)
  • Dança Contemporânea Solo Masculino Sênior: Centro de Dança e Pesquisa Fernando Lima (SC)

A Mostra Competitiva iniciou na terça-feira (16) e segue até quinta-feira (25), durante nove noites. Ao todo, são 233 coreografias de oito gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

Os grupos são divididos em categorias de acordo com a idade dos bailarinos. Para bailarinos nascidos entre 2008 e 2011, é a categoria Júnior. Para bailarinos nascidos antes ou até 2008, é a categoria Sênior.

Assista à apresentação que venceu o Jazz Conjunto Sênior a partir de 2h46m50s:

Leia também

Como Joinville se tornou marco zero da dança de rua no Brasil

Escolas de Joinville “brilham” na primeira noite de competição do Festival de Dança

“Quebrar estereótipos e preconceitos”: idosos dão show no palco do Festival de Dança de Joinville