Com a pandemia do coronavírus, todas as áreas procuram fazer a sua parte para ajudar neste momento delicado. Uma empresa do ramo de organização de corridas de rua resolveu dar a sua contribuição. Com o lema “Nossa Corrida Agora é Outra”, a empresa pretende arrecadar camisetas para produzir máscaras de proteção para que sejam doadas para pessoas das comunidades carentes.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Sabendo da dificuldade de encontrar máscaras de proteção e também de pessoas que não tem a condição de adquirir o produto, o sócio da empresa STC, Leonardo Silvano, teve a ideia de conseguir o máximo possível de camisetas de corrida de rua para produzir as máscaras.
— Quando mudou a orientação para que se usasse máscaras em larga escala, a gente pensou em que tipo de utilidade poderia dar para as camisetas de corrida e eventos esportivos que as vezes se acumulam em casa. Quando saiu a orientação governamental que poderia ser de qualquer tecido a gente lançou a campanha e os atletas, de maneira exemplar, abraçaram — explicou Leonardo.
Para ter uma grande adesão na campanha, a empresa divulgou através das redes sociais de como participar da campanha e para facilitar, os integrantes buscam as camisetas na casa dos doadores.
Continua depois da publicidade
— A gente retira na casa das pessoas, utilizando máscaras, pedimos para as pessoas coloquem as camisas dentro de sacos plásticos, higienizamos e lavamos as camisetas quando chegamos em casa e depois vamos para a segunda parte que é a fabricação das máscaras”, destaca o sócio da empresa — declarou o sócio da empresa STC.
Segundo Leonardo, o pedido é muito grande e ele também destaca que a empresa que faz as camisetas para as corridas está doando muitas delas para que as máscaras sejam fabricadas. A empresa abriu mão de fazer um bazar no fim do ano, como é rotineiro, para ajudar neste momento difícil.
Como ajudar:
Telefone: (48) 99168-7066
Email: contato@grupostc.net
Instagram: @grupoSTC e @maratonadefloripa
Facebook: Grupo STC
Ouça a entrevista de Leonardo Silvano na CBN Diário: