Seis pessoas foram presas em Joinville na manhã desta terça-feira (12) após operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. Segundo a investigação, cinco deles são integrantes de uma quadrilha responsável por roubos a residências no município.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Murilo Batalha, foram cumpridos 10 mandados expedidos pela Justiça, entre prisões temporárias e de busca e apreensão. Todos os investigados foram presos. Foram apreendidas e recuperadas joias avaliadas em R$ 30 mil, além de entorpecentes e uma expressiva quantidade de dinheiro com os detidos.
As investigações foram iniciadas no mês de abril, após a Divisão de Investigação Criminal ser acionada para apurar as circunstâncias de um crime de roubo em uma residência no bairro Floresta.
Na ocasião, cinco criminosos invadiram a casa e, após amarrarem as vítimas, foram extremamente agressivos, desferindo socos e pontapés, além das ameaças de morte. Durante o roubo, um dos criminosos realizou um disparo de arma de fogo na direção de uma das vítimas. Por sorte, ela não foi atingida.
Após as investigações, a Polícia Civil identificou os responsáveis pelo crime, e foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nos bairros Petrópolis e Paranaguamirim, também na zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
Um receptador das jóias subtraídas também foi identificado e conduzido até a DIC. Durante as investigações, outros dois roubos foram praticados pela quadrilha. Os criminosos foram conduzidos até a sede da DIC, onde foram interrogados. Um dos indivíduos também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.