Um grupo de manifestantes protestou neste sábado (11) em Florianópolis contra a nomeação de Rafael Nogueira para a presidência da Fundação de Cultura de Santa Catarina (FCC). Em nota, Nogueira disse que respeita a liberdade de expressão. 

Continua depois da publicidade

A manifestação ocorreu em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro. O grupo levou cartazes com frases como “Liberdade Cultural” e “Fora Rafael Nogueira”. 

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

A nomeação de Nogueira em 3 de fevereiro pelo governador Jorginho Mello (PL) causou confusão e críticas. A principal delas foi porque o ex-presidente da Biblioteca Nacional já associou o Carnaval à transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

A manifestação deste sábado levou às ruas uma articulação que já vem sendo feita on-line por catarinenses que fazem parte do setor cultural. Uma petição foi criada para que ele deixe o cargo. Até este sábado, 11.071 tinham assinado o documento. 

Continua depois da publicidade

O gestor da FCC informou, por nota, que respeita a liberdade de expressão e que manifestações pacíficas fazem parte da democracia.

Leia também

Filósofo que aceitou presidência da Fundação Catarinense de Cultura já se declarou contra o Carnaval

Presidente da FCC fala sobre nomeação polêmica, críticas e futuro da Cultura de SC