Mais de 50 quilos de drogas sintéticas, três armas de fogo e diversos equipamentos para produção de entorpecentes foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (19), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A operação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A PM recebeu informações de que quatro suspeitos estavam envolvidos na produção e comercialização de drogas sintéticas, e já estavam se preparando para a venda de uma nova remessa.
Constatou-se, após levantamentos da Agência de Inteligência da PMSC, que os suspeitos faziam uso de quatro automóveis. A partir disso, a polícia iniciou o monitoramento na terça-feira (18), e na madrugada desta quarta-feira (19), agentes conseguiram flagrar a transferência de materiais de uma residência para os automóveis e para tonéis.
A polícia solicitou apoio de guarnições ostensivas para a realização da abordagem de dois veículos. No primeiro carro, havia dois homens e notebooks. No outro veículo, estava um terceiro suspeito, com tonéis com grande quantidade de drogas, maquinário e insumos para produção.
Continua depois da publicidade
Um casal também foi preso em uma casa que era utilizada para produção da droga. De acordo com a PM, o local tinha uma grande quantidade de dinheiro e tonéis vazios, idênticos aos encontrados nos carros apreendidos.
A droga apreendida nesta operação possui embalagem idêntica encontrada em outros estados, o que indicaria relação com outros crimes, segundo a PM. Por isso, todo o material e os presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal, juntamente com todos os objetos apreendidos.
Segundo a PM, ao chegar na delegacia, os policiais encontraram um fundo falso no painel de um dos veículos, que continha mais drogas, armas de fogo, carregadores de fuzil e munições diversas.
No total foram apreendidos 51 kg de drogas sintéticas, duas pistolas calibre 9 mm, um revólver calibre 357, um “kit Roni” (utilizado para transformar pistola em submetralhadora), aproximadamente 300 munições de diversos calibres, mais de R$ 10 mil, notebooks e os quatro automóveis.
Continua depois da publicidade
Leia também
Marido da cantora Perlla é preso em operação contra esquema que deu R$ 4 bi de prejuízo
Pastor é preso suspeito de estuprar quatro adolescentes em SC