Para guardar um bom lugar e não correr riscos de perder a queima de fogos que acontecerá à meia-noite na Avenida Beira-Mar, em Florianópolis, um grupo de amigos adotou uma tática um tanto quanto curiosa: eles chegaram mais cedo às areias de Cacupé – por volta das 15h-, montaram a tenda, levaram mesas e cadeiras e organizaram uma escala para ser cumprida.

Continua depois da publicidade

Confira a galeria de fotos com os preparativos de Ano-novo em Florianópolis

Continua depois da publicidade

A partir das 18h, alguns deles voltarão para suas casas para descansar, se arrumar e voltar em definitivo para a festa. Nesse meio tempo, o restante do grupo fica cuidando das coisas. Quando os primeiros integrantes do grupo chegarem prontos para a virada, é a vez do restante disparar e começar a arrumação. Às 22h, eles esperam estar todos reunidos, brindando o Ano Novo.

– Pegamos um lugar privilegiado para ver os fogos. Estamos com tudo pronto, chegamos cedo, ficamos batendo papo, tomando uma cervejinha. Quando der a hora de começar a se arrumar, apelamos para a escala – conta Olenka Ramos. Natural de Porto Alegre, ela vive em Florianópolis há tempo suficiente para saber que as praias costumam ser um dos locais principais que os turistas escolhem para passar a virada.

Além de Olenka, Márcio Hoffman, Simone e Ricardo Hackbart ajudaram a bolar o plano. Tudo para que os amigos Pierangela Pozzobon, da Itália, e Luis Alberto Cibils, da Espanha, pudessem aproveitar da melhor maneira o Réveillon em Floripa.

Continua depois da publicidade

– Unimos o útil ao agradável. Estamos com nossos amigos, tomando uma cervejinha e esperando o Ano Novo. E ainda garantimos um lugar confortável para mais tarde, quando a praia vai estar cheia – explica Márcio Hoffman. Segundo Olenka, a tenda montada por eles deve receber ainda mais gente na hora da festa. Eles pretendem reunir cerca de 15 amigos para começar 2013 em boa companhia.

– Uns saem e outros chegam. Mas o importante é que no final vamos estar todos juntos, entre amigos, comemorando – completa.