Me faltam palavras para descrever o que sinto ao ver os guerreiros – parceiros na causa pelo fim do desaparecimento de pessoas – na labuta para que nosso objetivo seja alcançado. O Grupo de Apoio aos Familiares de Desaparecidos de Santa Catarina (Gafad), em parceria com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar, participou do desfile oficial em comemoração à Independência do Brasil. A Passarela Nego Quirido balançou com tantos aplausos. E, melhor do que ver fotos, ou ler um relato breve deste colunista, é saber o que o exército da causa sentiu na pele:
“Este ano foi diferente, o sol brilhava mais do que nunca, a energia que nos rondava era mágica e estava tudo em sintonia. Quando colocamos o pé na avenida, e tocou a música Folha ao Vento, de autoria da Sônia Rimes, a emoção foi tão grande que as lágrimas começaram a escorrer em nossos rostos. Conforme íamos passando pela Nego Quirido, os aplausos das pessoas que estavam ali prestigiando o evento balançaram nossos corações, e entendemos que estamos no caminho certo. Tudo isso foi possível porque contamos com os nossos familiares, voluntários e amigos, que abraçaram a causa e fizeram tudo acontecer. Sem eles,
nada teria sentido.
Continua depois da publicidade
E por esse motivo, vamos agradecer e citar o nome de cada um que se fez presente neste momento lindo: à Terezinha, ao Pedro Henrique e ao João Vitor, os netinhos do Mauri que foram à frente, segurando a nossa faixa.
Ao seu João, a Luiz Fernando e à Bebel (que veio de Porto Alegre para desfilar com o nosso grupo), e foram carregando nossas bandeiras.
Ao sargento Metzker e ao soldado Teixeira, que se juntaram ao nosso grupo e vieram representar o SOS Desaparecidos da Polícia Militar, segurando o banner com as fotos dos desaparecidos.
À Raquelzinha, à Celinha, à Flávia, ao Gabriel, à Lurdinha e ao Leonir, com os banners sobre o tráfico humano.
Continua depois da publicidade
À Nelza, ao sargento Daniel e à Eluar, que marcharam juntos por nossa causa.
Ao Marcelo, ao Leandro, ao Manuel Junior e ao Mauri, que desfilaram com as fotos dos Desaparecidos.
À Pretta Eli, à Aldaléia e à Elodi, trazendo a mensagem de que jamais deixaremos esquecerem os Desaparecidos.
Para Maçan, que nos coordenou, para que este desfile ficasse lindo (e ficou, viu 🙂 ).
E aos nossos fotógrafos, Kellen e Aldjan, que registram este momento incrível.
O Gafad, em nome desta demonstração de agradecimento, agradece a todos pelo empenho, carinho e amor por esta causa tão importante. Os nossos aplausos vão para vocês. Muito obrigado!”