O Grupo Britânia, uma das principais marcas de eletroportáteis e eletroeletrônicos do Brasil, iniciou nesta semana a produção de hastes de suporte para máscaras de proteção facial, conhecidas como face shields , que serão distribuídas para profissionais de saúde de pelo Brasil. A empresa mobilizou sua fábrica em Joinville (SC) para produzir 50 mil máscaras – por dia estão sendo produzidas 5.600 peças em escala industrial para que a meta seja alcançada em menos de 10 dias.

Continua depois da publicidade

A agilidade e segurança da fabricação é garantida pela alta tecnologia do maquinário, que envolve apenas dois operadores em seu funcionamento.

— Nesse momento, precisamos proteger os profissionais de saúde que estão dedicando suas vidas em prol de ajudar a população no combate ao coronavírus — afirma Cristiane Clausen, diretora-geral do Grupo, que também participa de outras ações.

— Já utilizamos regularmente álcool em gel e, após conversar com nosso fornecedor, conseguimos comprar uma quantidade maior. Foram 125 litros que doamos para o Hospital Bathesda, que fica ao lado da fábrica, e para a UPA de Pirabeiraba. Agora aguardamos a chegada de uma remessa de máscaras cirúrgicas, vindas da China, que também vamos doar — finaliza.

​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.

Continua depois da publicidade