Quatro homens foram presos na manhã da última quinta-feira (28) após uma tentativa de latrocínio em um mercado de Guaramirim. Uma funcionária do estabelecimento foi atingida no braço enquanto tentava fugir do local.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A mulher, de 26 anos, relatou à Polícia Militar que chegava ao mercado, por volta de 4h50, para abrir a loja para os outros funcionários. No entanto, ao perceber a movimentação no local, deu ré no carro e tentou fugir. 

Ela foi percebida pelos suspeitos, que dispararam contra o veículo e a atingiram com um tiro no braço. Apesar do ferimento, a mulher conseguiu dirigir até o hospital, enquanto o grupo fugiu do local. 

A PM foi acionada em seguida e formou um cerco na região, fazendo buscas pelos suspeitos. No bairro Amizade, os oficiais encontraram um carro ocupado por cinco homens com atividade suspeita. Diante da abordagem, o grupo tentou fugir para uma região de mata. No perseguição, um dos homens, de 21 anos, foi preso.

Continua depois da publicidade

Em seguida, os policiais rastrearam uma casa no matagal, onde outros dois homens estavam escondidos, um de 22 e outro de 21 anos. Ambos foram presos, junto com outro homem de 34 anos que abrigava os suspeitos. 

Os dois criminosos restantes já foram identificados, porém seguem foragidos. A Polícia Militar segue fazendo buscas e os homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Vidro do carro atingido pelo tiro durante a tentativa de assalto
Vidro do carro atingido pelo tiro durante a tentativa de assalto (Foto: PM, Divulgação)

*Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Grupo armado tenta invadir mercado, atira contra vítima e acaba preso em Guaramirim

Continua depois da publicidade

Vítima de feminicídio em Joinville já havia fugido de agressões do ex, relata mãe

Polícia descobre que roubo milionário em Joinville foi forjado com ajuda de motorista