Um grupo armado invadiu uma distribuidora de veículos em Joinville e roubou uma grande carga de pneus. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (2). O vigilante da empresa chegou a ser amarrado e trancado em um galpão enquanto os ladrões faziam a limpa na empresa localizada às margens da BR-101.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com as primeiras informações da polícia, cerca de 10 homens cometeram o assalto por volta da 1h. Eles chegaram ao local em um caminhão, que foi usado para transportar parte do material roubado. O bando ainda pegou outros dois caminhões da empresa, carregou com pneus e só então deixou a distribuidora.

O vigilante ficou cerca de duas horas amarrado no galpão que fica atrás da empresa. Ele teria conseguido escapar sem ser visto e foi até um posto da Polícia Rodoviária Federal pedir ajuda. Os bandidos levaram o colete à prova de balas e a arma dele, segundo a Polícia Militar.

O tamanho do prejuízo ainda está sendo apurado pelo dono da empresa. 

Continua depois da publicidade

Segundo episódio

Este é o segundo roubo a estoques de pneus em Joinville em menos de uma semana. Na outra ocorrência, a carga levada pelos assaltantes estava avaliada em R$ 500 mil. A Polícia Civil recuperou o material em menos de 48 horas após o crime. 

No dia do assalto, inclusive, a Polícia Militar trocou tiros com um dos criminosos, que foi atingido e morreu no local. Neste caso, três homens já foram identificados. Segundo a Polícia Civil, eles já têm outras passagens pelo mesmo crime. 

Agora a Polícia Civil investiga se os dois casos tem ligação. 

Leia também 

Homem é assassinado no meio da rua em Joinville com seis tiros

Ladrão invade agência bancária e leva armas em Joinville

Motociclista morre após acidente entre três veículos na BR-101