O grupo americano Yahoo! anunciou nesta terça-feira uma queda de 78% em seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2009. A empresa afirmou que a recessão atingiu fortemente seus negócios, o que se refletiu em recuo na procura de tipos mais caros de publicidade na internet.
Continua depois da publicidade
De acordo com um comunicado do grupo, a empresa será obrigada a fazer uma redução de 5% no seu quadro de funcionários. Isso significa que entre 600 e 700 empregados devem ser demitidos.
Esse resultado não ajuda a aliviar as pressões sobre a executiva chefe do Grupo, Carol Bartz, para fazer grandes mudanças no Yahoo!. Além do corte de custos, Bartz está trabalhando em opções estratégicas, incluindo a possibilidade de venda de unidades de negócio e busca de acordos de propaganda junto à Microsoft Corp.
Bartz disse que os últimos cortes de pessoal tiveram como meta certas unidades de negócio da empresa e foram desenhados para dar à companhia “flexibilidade para acelerar a contratação em outras áreas”.
A executiva afirmou que o foco da empresa continua na busca produtos grandes e com grande potencial, como o Yahoo! Mail. As informações são da Dow Jones.
Continua depois da publicidade