O Grupo Almeida Junior, líder em Santa Catarina com cinco shopping centers, pretende ampliar em 2014 sua presença em Santa Catarina e estender a atuação no Sul do país, com foco na Região da Grande Porto Alegre. Apesar de não divulgar os locais, os dois novos shopping centers construídos representam mais 80 mil metros quadrados de área bruta locável e somam R$ 500 milhões em investimentos.
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Em 2013, o Grupo fechou o ano de 2013 com um crescimento de 32% nas vendas de seus shoppings em relação ao ano anterior, considerando os resultados do Continente Park Shopping, inaugurado no final de 2012. Os números do mês de dezembro também surpreenderam positivamente: os shoppings registraram crescimento de 10% nas vendas, comparando com dezembro de 2012, enquanto o setor no Brasil cresceu 5%.
O balanço de 2013 mostra ainda que 6,8 milhões de carros circularam pelos cinco shoppings do Grupo, o que representa quase o triplo do total da frota de automóveis em Santa Catarina – estimado em 2,42 milhões segundo o Detran.
Investimentos nos shoppings em atuação
Para 2014, o Grupo irá destinar R$ 168 milhões para investimentos nos shoppings que estão em operação. O maior volume está sendo investido na expansão do Balneário Shopping, empreendimento inaugurado em 2007 em Balneario Camboriú. O Grupo está investindo R$ 150 milhões na ampliação de seu tamanho, de 25 mil metros quadrados para 43 mil metros quadrados. As obras iniciaram no segundo semestre do ano passado e a inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.
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Em Blumenau, o Grupo destinará investimentos de R$ 10 milhões para seu primeiro shopping inaugurado, o Neumarkt. O empreendimento receberá estacionamento com sistema digital e monitoramento eletrônico de vagas, entre outras obras de melhorias. A conclusão das obras está prevista para abril deste ano.
Já em Joinville, o Garten receberá investimentos de R$ 8 milhões para uma nova expansão que agregará mais três mil metros quadrados e duas novas âncoras. A inauguração deverá ser também para o mês de abril.