Um homem foi preso após ter sido flagrado fazendo corte ilegal de palmito em uma unidade de conservação de Florianópolis na terça-feira (2). No local, que fica no Sertão do Peri, bairro Ribeirão da Ilha, os policiais ainda encontraram um acampamento e o suspeito confessou que ele e outros quatro companheiros estavam há seis dias na mata.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os agentes chegaram ao local após uma denúncia e, quando entraram na mata, após uma caminhada de 1,5 quilômetro, encontraram diversos pés de palmito cortados, além do alojamento montado com lona, uma fogueira acesa, cobertas e roupas.

Indígenas bloqueiam rodovia de SC em protesto por demarcação de terras e busca de recursos

O suspeito, que confessou ter participado da ação, contou aos policiais que outros quatro homens também estavam dormindo no local, mas que haviam saído para continuar os cortes, enquanto ele ficou porque estava com o joelho machucado. Ele ainda disse que alguns dos palmitos cortados em dias anteriores já tinham sido recolhidos.

Continua depois da publicidade

Diante do flagrante, o homem foi conduzido à delegacia e pode responder por crimes ambientais, já que o local se trata de uma área de conservação.

Veja imagens do acampamento


Leia também

Com 137 confirmados, SC tem explosão de casos de Febre do Oropouche, a doença do maruim

Milei pode entrar no Brasil como “turista” e sem protocolo de chefe de Estado

Indígenas bloqueiam rodovia de SC em protesto por demarcação de terras e busca de recursos