O ciclista André Grizante, da Extra Caloi, venceu nesta sexta, dia 13, a segunda etapa do 18º Torneio de Verão, na Baixada Santista. André completou o circuito de 100 quilômetros em 2h15min43s – seguido de Antônio Nascimento (Memorial/Santos) e Cleber Neve (Extra Caloi), com o mesmo tempo – e assumiu a liderança na classificação geral após a queda, a três voltas do final, de Rodrigo de Mello Brito, o Morcegão, também da Extra Caloi.

Continua depois da publicidade

André soma 4h27min34s. São quatro segundos de vantagem para Antônio Nascimento e Cleber Neve, 4h27min38s. Na disputa por equipes, as equipes Extra Caloi, Memorial/Santos e Scott/Fadenp/SJ Campos, estão empatadas na primeira colocação, com 4h27min44s.

Vencedor de três etapas da Volta Internacional do Estado de São Paulo, André Grizante mostrou nesta sexta-feira que está em grande fase. Ele fez uma corrida perfeita e soube o momento certo de ir para cima após a queda dos companheiros.

– A competição está muito equilibrada e ainda falta muita coisa. Com isso, a definição deve acontecer somente na contra-relógio de domingo. Estou aqui para ajudar meus companheiros, mas a situação mudou com a queda do Morcegão – disse Grizante, de 27 anos, que vem despertando interesse de equipes da Europa.

Alegria de Grizante, desânimo de Morcegão. Afinal, ele estava na ponta e faltando três voltas para o final acabou se envolvendo em uma queda com outros dois companheiros de equipe, Zezinho e Renato Ruiz.

Continua depois da publicidade

– Foi um tombo bobo, que ninguém entende como aconteceu. O Renato não viu uma lombada e caiu, vindo todo mundo em cima dele. Ele machucou um pouco o rosto, enquanto o Morcego bateu as costas. Não teve nada de grave, mas os dois estão fora do páreo – afirmou o técnico Mauro Ribeiro.

Neste sábado acontece a terceira etapa, também de resistência, no Guarujá, com 120 quilômetros e largada prevista para as 7h30min. No domingo, último dia do evento, serão duas etapas, uma contra-relógio de 12 km e uma de resistência, com 140 quilômetros, ambos na avenida Portuária, em Santos.