O paulista André Grizante, da equipe Extra/Caloi, venceu a terceira etapa 9ª Volta Ciclística do Litoral do Paraná neste sábado, dia 15. A liderança na classificação geral individual, no entanto, segue com Luis Amorim, da Scott/Marcondes/Fadenp, agora com menos de 10 segundos de vantagem.
Continua depois da publicidade
A terceira etapa foi marcada pela queda de mais de 40 competidores em um acidente, quando faltavam cerca de três quilômetros para o final da prova. Entre os envolvidos estava Breno Sidotti, da Scott/Marcondes/Fadenp, que perdeu segundos importantes para a classificação geral e deixou escapar a chance de briga pelo título.
Grizante mostrou estar em ótima forma e, graças ao trabalho da equipe, conquistou todas as metas volantes disputadas até agora, ficando com o título. Ele completou a prova em 2h43min40s, seguido por Daniel Rogelin, da equipe Avaí/Florianópolis, e Antônio Nascimento, da Memorial/Santos.
O prêmio de montanha foi vencido por Fabiano Mota, da Elite Bike/Rio, seguido por Maurício Valente, da DataRo Computadores.
Na última etapa, na manhã deste domingo, os ciclistas percorrerão 107 quilômetros entre Matinhos e Curitiba, através da BR-277. O maior desafio serão os 22 quilômetros da Serra do Mar, superando mais de 800 metros de desnível. Serão disputadas duas metas volantes e dois prêmios de montanha.
Continua depois da publicidade