Um homem de 23 anos morreu após se afogar em um rio de Massaranduba, no Norte catarinense, durante a tarde de domingo (9). O jovem teria se afogado ao salvar a enteada, uma menina de 11 anos, que já estava se afogando.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os bombeiros voluntários da cidade foram chamados para socorrer a família por volta das 17h, no trecho do rio onde ocorreu o acidente fica na rua Welhem Zech, bairro Patrimônio. Ao todo, três pessoas se afogaram na ocorrência. A menina e a mãe foram socorridas, mas o padrasto acabou sendo encontrado sem vida.

Veja fotos do local

Continua depois da publicidade

Antes da chegada dos bombeiros, moradores tentaram salvar a família. Marcio Galvão foi um deles. O homem conta que pulou no rio para salvar o padrasto ao ouvir gritos de socorro.

— Eu escutei gritos de crianças em desespero. Quando eu cheguei em cima da ponte, o cara [padrasto] estava se debatendo na água já, se afogando. A esposa dele estava do lado, no monte de areia, pedindo para mim ‘socorro, pula no rio e salva o meu marido’. Eu pulei e fui salvar ele, mas não tinha como — conta Marcio.

O morador, que não sabia nadar, teve dificuldades para tirar o jovem de 23 anos da água. Marcio conta que ele se debatia e, com isso, acabou afundando os dois. Marcio, porém, conseguiu retornar para a superfície e decidiu sair do rio para não se afogar. Ao ver a cena, a mulher então teria pulado na água para tentar salvar o marido.

Conforme o morador, até aquele momento, ele não sabia que havia uma menina na água, isso porque havia outras crianças com o casal, que estavam fora do rio. Neste momento, pescadores também se juntaram para salvar a família e foram informados que uma criança também se afogava na água.

Continua depois da publicidade

Ele e os pescadores tentaram salvar a família, retiraram a mulher da água e também a menina. A criança, entretanto, teria afundado do rio e foi retirada em estado grave.Depois que as duas vítimas foram retiradas da água, elas foram levadas ao atendimento médico.  Em seguida, os bombeiros começaram a procurar pelo homem, que foi encontrado mais tarde, durante a noite, sem vida.

Marcio conta que a família era do Paraná, estaria morando a cerca de duas semanas em Massaranduba. O padrasto, entretanto, teria vindo antes para o município, onde já estava trabalhando.

Leia também

Briga por cooler em praia de Balneário Camboriú termina com baleado e preso

Sangue de padrasto e mãe de crianças que morreram após comerem gelatina é analisado

“Assustador”: fotos de 30 anos mostram como foi uma das maiores enchentes de Joinville