A 29ª morte por Gripe A H1N1 foi registrada na madrugada desta terça-feira. O paciente era um homem de 59 anos que estava internado desde o dia 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Desde o início do ano, a Secretaria Estadual de Saúde tem monitorado o registro de infecções e as mortes em decorrência do vírus.
Continua depois da publicidade
::: Confira todas as notícias sobre Gripe A
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi diagnosticado com Gripe A na semana passada e estava na UTI havia 10 dias. Este é o quinto caso na cidade.
De acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), atualizados no dia 17 de junho, Santa Catarina já registrou 309 casos de infecção por Gripe A, confirmados laboratorialmente.
Continua depois da publicidade
O número é o segundo maior da história do Estado, atrás apenas de 2009, quando 144 pessoas morreram em decorrência da infecção.
Até agora, Blumenau aparece como o município com o maior número de casos: 38. Fraiburgo aparece em segundo, com 22 e Itajaí em terceiro, com 19. Florianópolis registrou nove casos até agora.
::: Confira mapa com casos confirmados de infecção e morte por Gripe A
Visualizar Gripe A em SC em um mapa maior