Visivelmente nervosa e emocionada, a estudante e modelo Nádia Giassi, 20 anos, figurava entre as 26 meninas escolhidas pela organização da 8ª edição do Desafio das Estrelas para segurar a placa com os nomes dos corredores, indicando a posição de cada um no grid de largada, durante a primeira bateria da prova, na noite deste sábado.
Continua depois da publicidade
A jovem, natural de São João do Sul, pequena cidade do Extremo Sul catarinense, revelou não acompanhar constantemente as provas de Fórmula 1, mas disse se sentir uma privilegiada por poder ficar tão perto dos pilotos, em especial do qual ela ostentava a placa: o espanhol Fernando Alonso.
– A organizadora estava distribuindo as placas, olhou para mim e disse: vem para cá. E me entregou a placa do Alonso. Não dá para acreditar. Olho para o chão e começo a rir – comentou a garota.
Ela contou que logo ao chegar próximo do carro, Alonso a cumprimentou. A garota disse ter lhe retribuído a gentileza com um “boa sorte”.
Continua depois da publicidade
Ela acha que os olhos azuis e o cabelo loiro pesaram a favor dela para a escolha da organização. De fato, deve ter pesado. Tanto que atraíram a atenção de Alonso. Em especial após o clique do repórter fotográfico Marcos Porto.
A atenção do piloto foi tão minimalista, que ele se interessou por uma tatuagem que a garota ostenta na nuca, com os nomes dos pais. Depois da foto, chegou a levantar o cabelo da moça, para ver a tatuagem.
Os poucos minutos de convivência com o bicampeão mundial de Fórmula 1, certamente, não vão sair do imaginário de Nádia tão cedo. A expectativa dela era entregar alguma premiação ao “colega” no pódio. Porém, a história foi outra. Alonso teve problemas com o carro e sequer cruzou a linha de chegada na primeira bateria.
Continua depois da publicidade
Neste domingo, ambos devem estar no grid novamente. Resta saber se lado a lado. Nádia torce muito para que sim.