As lojas da Celesc de Blumenau e região estão fechadas por conta da greve dos trabalhadores da empresa, que começou nesta segunda-feira (12). A Central recomenda que os moradores utilizem os meios digitais para resolver pendências enquanto a situação não se normaliza. Cerca de 80% dos servidores públicos cruzaram os braços.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme a Celesc, são 28 lojas na região, sendo que da equipe operacional, 80% dos funcionários públicos estão parados, assim como boa parte dos técnicos. Porém, 50% dos times é composta por terceirizados, que não participam do movimento.

Em nota, a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), que representa os colaboradores, disse que o motivo da greve é a “postura negligente da diretoria da empresa tanto na negociação de direitos dos trabalhadores quanto na gestão da empresa”. O sindicato afirma não haver recomposição do quadro de funcionários e que faltam avanços nas tratativas do Acordo Coletivo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Já a Celesc sustenta que apresentou aos sindicatos uma sugestão inicial de metodologia para a distribuição da PLR, mas que a Intercel não quis dialogar. “Foram feitas reuniões separadas com os dois grupos sindicais, sendo que a Intercel manifestou que não aceitaria qualquer proposta de modificação na forma de distribuição da PLR, porém o grupo formado pela Intersindical, (Sindicato dos Engenheiros, dos Técnicos Industriais, dos Economistas, dos Químicos, dos Contabilistas e dos Advogados) manifestou interesse em continuar as discussões e não entrou em greve”, explicou.

Continua depois da publicidade

Com o atendimento ao consumidor afetado, a Celesc reforçou sobre as alternativas aos cidadãos:

“Nossos clientes podem acessar mais de 20 serviços da empresa sem sair de casa. A 2ª via da fatura pode ser solicitada pelo WhatsApp (48) 99860-0067, no Aplicativo ou Agência Web, onde também podem informar falta de energia, pedir ligação nova, troca de titularidade e outros 20 serviços. Já no 0800 048 0120 podem solicitar serviços e tirar dúvidas 24 horas por dia, sete dias por semana. Se precisarem de atendimento emergencial, o telefone é 0800 048 0196”.

Leia mais

Ministério Público dá razão a deputados e quer anulação da TPA de Bombinhas