A greve dos servidores públicos de Itajaí completa cinco dias nesta segunda-feira e não há previsão de retorno ao trabalho. Alguns manifestantes estão reunidos na frente da prefeitura.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente do sindicato que representa a categoria, Marcelo Athayde, diz que não há previsão de novas assembleias. Por enquanto, a prefeitura permanece oferecendo um reajuste de 2%, enquanto a categoria pede 5%.

O secretário de Gestão, Luiz Carlos Pissetti, disse que a prefeitura já analisou a contraproposta do sindicato e viu que é impossível atender. O acréscimo refletiria em um gasto de R$ 32 milhões ao ano, mais que a arrecadação do IPTU.

Enquanto os servidores aguardam uma proposta mais favorável, a prefeitura espera que os servidores aceitem os 2%. O atendimento em algumas unidades de ensino está prejudicado por conta da greve.

Continua depois da publicidade

De acordo com o sindicato, mais de mil pessoas passaram pela prefeitura nesta segunda para assinar a lista de presença na manifestação. O movimento deve se fortalecer durante a tarde quando um grupo de manifestantes contra a corrupção se juntará aos servidores.

Paralisação também em Balneário

Em Balneário Camboriú também está ocorrendo manifestação dos servidores públicos. Alguns servidores fizeram um protesto na manhã desta segunda diante da prefeitura.