A greve dos servidores públicos e dos professores das universidades federais deve suspender as aulas que estavam previstas para recomeçar em agosto. O problema já havia comprometido o calendário do primeiro semestre.

Continua depois da publicidade

Conforme o diretor acadêmico do campus da UFSC em Joinville, Alvaro Lezana, as aulas iriam começar no dia 6 de agosto, mas foram suspensas por falta de material, de pessoal para fazer matrículas e para atender na biblioteca e de professores.

Em 7 de agosto, o conselho universitário irá se reunir para fazer uma nova avaliação sobre a retomada das aulas, que por enquanto não têm previsão para recomeçar.

No Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), a situação não é diferente. Dos sete cursos ofertados em Joinville, apenas o de técnico concomitante em mecânica iniciará as aulas hoje, mas também pode ser suspenso, já que, de acordo com o diretor interino do campus IF-SC de Joinville, Rafael Antônio Zanin, “a situação está comprometida”.

Continua depois da publicidade

Nos demais cursos, não foi possível concluir o calendário do primeiro semestre por causa da greve e as aulas estão suspensas. Cerca de 2,4 mil estudantes foram afetados em Joinville.