Os leitos pediátricos do Hospital Universitário de Florianópolis foram fechados por conta da greve dos técnicos administrativos e servidores da UFSC. De acordo com a assessoria de comunicação do HU, devido à greve dos funcionários da UFSC, seguida pela paralisação dos empregados da Ebserh, o HU precisou fechar os leitos da enfermaria pediátrica, para manter ativos oito leitos na emergência pediátrica que é referenciada (os pacientes só vêm quando são transferidos de outras instituições), e também parte dos leitos da UTI Adulto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias da CBN Floripa pelo WhatsApp

Os trabalhadores da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que administra o Hospital Universitário, paralisaram suas atividades no dia 2 de maio por melhorias nas condições de trabalho, eles só retornaram para as suas funções após uma mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Na última quinta-feira (9) os trabalhadores retornaram para suas atividades.

Nota do HU

— Com o fim da greve dos trabalhadores da Ebserh, as escalas de trabalho estão sendo refeitas e neste sábado (11) já será possível reabrir alguns leitos da UTI Adulto — afirma o HU, por meio da assessoria de comunicação.

Portaria libera pedágio em rodovias federais para veículos de carga que transportam doações ao RS

Continua depois da publicidade

Como doar mantimentos e produtos ao RS

Com a greve do servidores os atendimentos estão sendo realizados em forma de escala, com número reduzido de funcionários. A direção informou que a UTI não está diretamente relacionada à emergência. Contudo, a orientação segue sendo para casos de menor gravidade, o paciente deve buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde ou nas Unidades de Pronto Atendimento, já que o Hospital Universitário, por princípio, tem seu atendimento voltado para os casos de média e alta complexidade.

Veja as fotos do HU

Leia mais

Lagoa dos Patos sobe quase um metro e expulsa a população de casa no RS

Sexta-feira será marcada por frio, chuvas e possível queda de granizo em SC

Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país