As coletas de lixo nas cidades de Palhoça, Biguaçu e Antônio Carlos estão comprometidas por tempo indeterminado. Desde quarta-feira, dia 27, os trabalhadores da empresa Proactiva Meio Ambiente pararam as atividades reivindicando adequação salarial em 37%, manutenção periódica nos caminhões e qualidade na alimentação oferecida. A empresa também é responsável pela coleta de lixo hospitalar de toda Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia também:

:: Três casas são atingidas por incêndio no bairro Vargem Grande

:: Laine Valgas pede ajuda para o catador de lixo que impediu que livros didáticos fossem jogados fora

Continua depois da publicidade

:: Confira as vagas de emprego disponíveis na Grande Florianópolis

– Estamos aguardando a proposta da empresa e uma posição do Ministério Público, para quem pedimos intervenção – explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas (Sintracargas), Nicolau de Almeida.

Em resposta à reivindicação do Sintracargas, a Proactiva Meio Ambiente diz que analisou o salário, o adicional de insalubridade da categoria e os demais benefícios oferecidos, chegando à 9% de reajuste salarial. O valor foi recusado pela categoria. No momento, a empresa aguarda uma nova pauta de reivindicações para análise e uma possível negociação.