A greve dos servidores municipais de Florianópolis afeta o serviço de vacinação contra o coronavírus e a gripe nesta quarta-feira (15). Onze unidades de saúde não estão aplicando o imunizante. Nos próximos dias, o serviço também terá alterações.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Os demais centros funcionam normalmente. A Sead UFSC, no Centro de Florianópolis, funciona até as 18h e a van da vacinação está estacionada no pátio do Centro de Saúde dos Ingleses e segue em atendimento até as 16h.
No feriado de Corpus Christi (16), a vacinação ocorre na van Itinerante em frente ao Terminal de Integração, das 9h às 16h. Esse serviço também funcionará na sexta-feira (16) e no sábado (17). Já os centros de saúde estarão fechados.
Veja os postos que não vacinam nesta quarta:
- Agronômica
- Mont Serrat
- João Paulo
- Trindade
- Novo Continente
- Alto Ribeirão
- Costa da Lagoa
- Carianos
- Fazenda do Rio Tavares
- Lagoa da Conceição
Continua depois da publicidade
Servidores reinvidicam salário
Os servidores entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), os trabalhadores reivindicam valorização salarial, além de propostas sobre plano de carreira dos trabalhadores do quadro civil, valorização das auxiliares de sala, pagamento dos pisos nacionais dos ACS e ACE e a tabela do magistério.
Ainda na noite de terça-feira (14), após o anúncio da greve, a prefeitura informou que entrou na Justiça contra a paralisação.
Leia também
Onde o táxi “fisgou” o mercado do Uber em Florianópolis
Motoristas de SC são prejudicados na renovação da CNH; veja o motivo
Casa noturna que fazia balada com alvará de restaurante é interditada em área nobre de Florianópolis