O Grenal, como é conhecido o clássico entre Grêmio e Internacional, do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro pode ser disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O assunto foi debatido durante o Conselho Técnico nesta segunda-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Internacional x Belgrano na Sul-Americana: Onde assistir e prováveis escalações

Segundo o portal O Globo, a reunião terminou com o martelo batido sobre a continuidade do Brasileirão, que retorna a partir do próximo sábado (1º). Com isso, ficou confirmado que a competição irá até 8 de dezembro, conforme estabelecido inicialmente.

Continua depois da publicidade

Porém, será necessário usar a datas Fifa e inversões de mando de campo, jogando as partidas em que Grêmio, Internacional e Juventude são mandantes para o 2º turno.

O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, informou que uma possibilidade seria jogar, com os dois clubes concordando, em dois campos neutros. Dessa forma, um jogo que pode ser disputado nesta condição é o clássico Grenal, que está marcado para a 11ª rodada, no fim de semana de 22 e 23 de junho.

— Tem uma proposta para isso. Enfim, a gente está analisando, porque passava pela reunião de hoje aqui também — detalhou Guerra.

Confira fotos do Maracanã

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o portal O Globo, o Internacional não pareceu empolgado com a possibilidade. O Presidente Alessandro Barcelos manifestou a preferência pela inversão dos mandos ao invés de duas partidas com campo neutro. No caso do Grenal, destacou que a escolha caberá ao rival, dono do mando no primeiro turno.

— (Jogar em campo neutro) Foi uma proposta apresentada. Vai ter que ser trabalhada pelos clubes, vai ter que ter acordos. A gente vai avaliar. No caso do Grenal também. O primeiro mando é do Grêmio. Vai depender muito de como o Grêmio está imaginando isso para que a gente possa ter uma definição — explicou Alessandro Barcelos.

O presidente do Colorado complementou ainda que a preferência do clube, neste momento, é pela inversão do campo, que permitiria manter o mínimo de equilíbrio em relação à competitividade.

— Você vai manter, mesmo não tendo estádio agora, a mesma quantidade de jogos no seu estádios que os demais competidores. Isso reduz um pouco o desequilíbrio, o que é difícil de qualquer forma de reconquistar de novo — complementa o dirigente.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.