O Grenal de número 442 será disputado no próximo sábado (22), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O motivo é que tanto Grêmio, quanto Internacional, ainda não conseguem mandar jogos em Porto Alegre em função da tragédia climática que assolou o RS em maio.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Um dos maiores clássicos do país sendo disputado fora do Rio Grande do Sul é algo raro de acontecer, porém não é inédito. O confronto já foi disputado fora do RS em uma única outra ocasião e foi no exterior, em um estádio no Uruguai.
O Grenal de número 384 foi disputado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. O confronto vencido pelo Grêmio por 2 a 1, foi disputado em um domingo, 30 de janeiro de 2011, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
Continua depois da publicidade
Veja galeria com os resultados dos últimos Grenais
Por que o Grenal 384 foi disputado fora do RS?
Segundo uma reportagem da GZH, em 2011, Grêmio e Internacional estavam disputando a Libertadores ao mesmo tempo. O Inter campeão da Libertadores de 2010, teve o calendário esticado por causa do Mundial de Clubes e decidiu iniciar o Gauchão com o time reserva.
O Grêmio estava na Pré-Libertadores e tinha disputa importante com o Liverpool-URU. Por isso decidiu também fazer o clássico no Gauchão com o time reserva. A prefeitura de Rivera, então, convidou os times para que o Grenal fosse disputado na cidade.
Com um público de 4010 pessoas, o Grêmio venceu de virada por 2 a 1, com gols de Bruno Collaço e Lins. Quem marcou pelo Colorado foi Guto.
Continua depois da publicidade
Leia também
Guia da Copa América 2024: Onde assistir, seleções e programação
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.