Não foi uma grande atuação. Mas o Grêmio conseguiu mais uma vitória – a quinta consecutiva na gestão de Celso Roth em cinco partidas. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Complexo Feevale. O único gol foi anotado pelo colombiano Perea, em lance de oportunismo.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Grêmio segue com a melhor campanha do Gauchão, com 26 pontos, já virtualmente classificado para a próxima fase. Já o Anilado é o penúltimo na Chave 1, com oito pontos.

O jogo

A partida começou equilibrada no Complexo Feevale. As duas equipes tinham dificuldades em criar oportunidades de gol. A única chance do Novo Hamburgo na primeira etapa foi tímida. Depois de cruzamento da direita, Eraldo cabeceou para fora. Nada demais.

O calor de cerca de 34º castigava os jogadores. Tanto que o juiz Márcio Coruja fez um pequeno intervalo em cada tempo para que eles se resfrescassem com água.

Continua depois da publicidade

Logo aos seis minutos de jogo, um susto para os gremistas. O atacante Soares sentiu uma lesão no joelho e foi substituído por Tadeu.

O primeiro grande lance do jogo foi aos 19. Roger foi lançado pelo lado direito da grande área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. Pouco depois, foi a vez de Perea quase marcar com um chute de fora da área.

Perea marca gol, mas sente lesão

Quando a partida parecia que iria se encaminhar sem gols para a segunda etapa, brilhou a estrela de Perea. Depois de cobrança de escanteio, o colombiano mostrou oportunismo e chutou quase sem ângulo para marcar. Porém, pouco depois, o atacante sentiu uma lesão e fui substituído por André Luís.

Anilado pressiona na segunda etapa

Com o revés no placar, o time da casa avançou a marcação no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Vinícius obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.

Continua depois da publicidade

O Novo Hamburgo tinha a maior posse de bola, mas faltava qualidade pra ser perigoso. Assim, o Tricolor chegou muito perto de ampliar. Aos 22, André Luís ficou sozinho na grande área mas chutou em cima do goleiro Fernando. No rebote, Tadeu chutou cruzado e a zaga afastou quase em cima da linha.

Marcelo Grohe salva

Na última jogada da partida, um susto para a torcida gremista. Alex Goiano cruzou da ponta direita e a bola sobrou para Micael na pequena área. Mas o zagueiro teve dificuldade para dominar, chutou fraco e Marcelo Grohe fez uma defesa incrível.

Com a derrota do Caxias para a Ulbra, o Grêmio é o único invicto no Gauchão. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta justamente o time da Serra no Olímpico, na quinta-feira.